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Qual realmente é a função das redes sociais no Marketing Digital?

Qual realmente é a função das redes sociais no Marketing Digital?Redes Sociais sem campanhas pagas não aumentará suas conversões!

Existe algo sobre as redes sociais que talvez você não saiba, mas o número de seguidores que de fato recebem os seus conteúdos é bem baixo. Pesquisas apontam que é bem comum que o alcance orgânico das redes sociais, aquele que é realizado sem nenhuma estratégia paga, chegue a aproximadamente 10% do seu público de seguidores.

Engana-se aquele que acredita que aumentar o fluxo de postagens nas redes sociais irá influenciar nas taxas de conversões de venda. Muito pelo contrário, se essas postagens forem somente de produtos ou serviços que a empresa oferece, isso pode levar a uma queda maior ainda no engajamento. O que as redes sociais querem entregar, são conteúdos relevantes de interesse público, conteúdos que de fato vão engajar os usuários dessas redes, a venda do produto ou serviço é subliminar. Para vendas, devem ser trabalhadas estratégias de tráfego pago, com segmentação de públicos alvos, campanhas de remarketing e outras estratégias de marketing digital.

Você pode pensar que impulsionar as suas publicações poderá melhorar as conversões, porém não é bem assim que as coisas funcionam, isso será apenas mais um complemento para o seu perfil. Manter um fluxo de postagem e interação através das redes sociais, é essencial para se trabalhar o posicionamento da marca, branding e fortalecer a marca no mercado perante os seus concorrentes.

Estar presente e ativo nas redes sociais é o dever de casa básico de qualquer empresa que queira se posicionar em seu mercado de trabalho. Manter todas as contas que a empresa possui presença online atualizadas, também é uma tarefa que as empresas devem se preocupar em fazer muito bem, manter endereços, horários de funcionamento, opções de contato e outras informações em dia.

Quem nunca procurou por uma empresa online, se deslocou até o local e chegando lá se deparou com a mesma fechada? Isso é péssimo para a empresa e em nossa opinião, “é uma completa falta de respeito com seu cliente e consumidor”.

Trabalhar com o Facebook Ads, visando criar campanhas para as redes sociais é uma boa ferramenta para se trabalhar campanhas de topo e meio de funil. Em algumas situações como estratégias de vendas online e captação de leads, o Facebook Ads pode funcionar bem com campanhas de fundo de funil, você pode ver uma breve definição de cada um abaixo, porém você pode acessar nosso conteúdo onde explicamos cada etapa do funil de venda, basta clicar aqui.

Topo de funil: um público menos qualificado, grupo de pessoas que nunca tiveram contato com sua marca ou um contato bem vago ou não estão tão interessados em seu produto ou serviço.

Meio de funil: um público que já teve algum contato com sua marca ou produto, por algum tipo de comunicação de topo de funil por exemplo, ou por ter um interesse mais qualificado em seu produto ou serviço.

Fundo de funil: um público bem qualificado, conhecem sua marca ou produto, ou estão ativamente pesquisando ou envolvidos em assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.

Vai parecer algo repetitivo, porém a melhor maneira de aumentar as suas taxas de conversão é com campanhas pagas, principalmente o Google Ads, onde será possível trabalhar o fundo de funil, com um público bem qualificado, que conhecem sua marca/produto, ou estão ativamente pesquisando ou envolvidos em assuntos relacionados ao seu produto/serviço. Nessa etapa, seu público tem uma qualificação maior, isso significa que as chances de aquisição dos seus produtos ou serviços são bem maiores.

Não pense que realizar campanhas e anúncios patrocinados tanto no Facebook Ads quanto no Google Ads é uma tarefa fácil, a melhor opção sempre será ter profissionais qualificados fazendo toda a gestão dessas estratégias de tráfego pago e assim alcançar resultados satisfatórios. Conte com a Digi Blue e seus gestores de tráfego pago para fazer com que o seu negócio deslanche.

Autor: Digi Blue Marketing Digital

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