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Por que anunciar em campanhas pagas no Google Ads?

Quando ouvir alguém falando aquela velha frase “quem não é visto, não é lembrado”, acredite. Essa frase resume muito bem em um contexto geral de o porquê anunciar a sua empresa no Google.

O Google possui uma ferramenta chamada Google Ads, que nada mais é do que uma plataforma de anúncios pagos, onde é possível anunciar seus produtos ou serviços utilizando campanhas e consequentemente aumentar a visibilidade da sua empresa, ter mais acessos ao seu site, tornar sua marca mais conhecida e aumentar as chances de conversão (vendas).

O Google Ads é a ferramenta ideal para quem busca alcançar mais clientes e ter um retorno mais imediato, pois o mesmo investe diretamente em audiência qualificada, que nada mais é que os anúncios aparecerem para as pessoas no momento em que estão procurando produtos ou serviços para realizar uma compra. Existem outras estratégias que trazem o mesmo resultado, porém, o seu retorno é de médio e longo prazo.

Atualmente na área de marketing digital, um dos canais de maior conversão é o marketing de busca, onde milhões de pessoas estão conectadas procurando por produtos ou serviços o tempo todo. Então fique atento, pois, se seus concorrentes estão investindo e você não, consequentemente eles irão captar os leads e você ficará para trás.

A maioria de nossos clientes nos perguntam “Por que vou gastar dinheiro anunciando o nome da minha empresa, já que aparecerá na busca orgânica?”.

Por isso, vamos mostrar abaixo alguns motivos para anunciar o nome da sua empresa no Google Ads:

1 – Demonstrar autoridade e domínio em seu mercado, se posicionando nas primeiras páginas do Google.

Estar presente na primeira página do maior buscador do mundo é o desejo de toda empresa. Isso aumenta as possibilidades de os usuários encontrarem você e possivelmente se tornarem clientes.

Quando sua empresa aparece nas buscas pagas e orgânicas, você demonstra para seu potencial cliente que domina seu mercado.

2  – Garantir que seu cliente irá te encontrar quando procurar.

Um dos principais objetivos do Google Ads é alcançar seu público exatamente no momento em que estão interessados em comprar ou buscar informações sobre seus produtos ou serviços.

3  – Entregar a mensagem certa no momento certo.

 Nas buscas orgânicas nem sempre o visitante será direcionado para a sua página mais relevante. Já com o Google Ads você personaliza a mensagem, Sitelinks, cal to action, entregando uma mensagem relevante para seu potencial cliente e redirecionar para a sua melhor página de conversão.

4    – Call to action segmentado para a pesquisa do potencial cliente.

Os CTAs (call to action) são chamadas textuais ou visuais que levam o visitante do seu site a realizar alguma ação. Existem alguns tipos variados de CTAs, como por exemplo: links de navegação, compras, formulários de inscrição, etc.

Utilizando um CTA segmentado, você facilita seu cliente encontrar o produto ou serviço pesquisado. Levando em conta que cerca de 80% dos acessos são via dispositivos móveis, isso faz toda diferença, pois as pessoas querem agilidade no processo de pesquisa.

5  – Seus concorrentes vão anunciar e podem se destacar no topo da página.

Hoje em dia a concorrência está cada vez mais alta e se o seu concorrente está anunciando e você ainda não, ele já está na sua frente. Certamente eles irão captar todos os leads e você ficará a ver navios.

Se seu concorrente for esperto e estiver anunciando utilizando o nome da sua empresa e você não, quando seu cliente procurar pelo nome da sua empresa, primeiro aparecerá o anúncio do seu concorrente e somente abaixo aparecerá o resultado orgânico da sua empresa. Isso com certeza fará que uma parte do tráfego de sua empresa, seja direcionada para seu concorrente.

6  – O custo por palavras-chave institucionais é barato.

 O uso de palavras-chave institucionais sairá mais em conta, podendo ter uma taxa de cliques mais elevadas e um ótimo índice de qualidade (serve para o anunciante ter uma ideia aproximada da qualidade de seus anúncios). Essas palavras não se limitam somente ao nome da sua empresa, podem ser: nome dos produtos/serviços, marca, modelo, área de atuação e etc.

7  – Garanta um tráfego de leads qualificado.

Quando uma pessoa busca por sua empresa, certamente ela já a conhece, foi impactado por alguma comunicação da sua empresa anteriormente, ou foi indicado por algum conhecido, ela tem interesse em fazer negócio, já conhece seu produto ou serviço, esse é o lead mais qualificado, está na fase que chamamos de fundo de funil, as chances de conversão são muito altas. Este é o lead que toda empresa procura, portanto, sua empresa não pode correr o risco de perdê-lo.

Ainda não está convencido de investir o nome da sua empresa no Google Ads? Entre em contato conosco que será um prazer atendê-lo e compartilhar com você alguns resultados de clientes que optaram por fazer esse investimento.

Autor: Digi Blue Marketing Digital
Data: 17/05/2021

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