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O que você precisa saber sobre tráfego pago

Para quem já vem se adaptando às exigências do mercado digital ou está procurando entender mais sobre o marketing digital, já deve ter ouvido falar ao menos uma vez sobre tráfego pago. Mesmo que nunca tenha ouvido falar, com certeza você já se deparou com aqueles anúncios em vídeos, anúncios de imagens ou anúncios de texto nas páginas de busca, que são reflexos do trabalho por trás do tráfego pago.

Aqueles que possuem uma empresa, buscam sempre ter uma maior visibilidade para o seu site ou redes sociais e mesmo tendo diversas opções no mercado, a mais funcional ainda continua sendo o tráfego pago, afinal o tráfego pago é uma estratégia de curto prazo. Então quer dizer que se eu investir em tráfego pago, terei resultados rápidos? A resposta é sim, mas desde que tudo seja feito com muito planejamento e administrado por um profissional de gestão de tráfego qualificado, para que seus anúncios sejam relevantes, alcance o público alvo certo e consiga alcançar os melhores resultados com o menor custo.

De forma resumida, o tráfego pago é uma maneira de atrair possíveis clientes para sua empresa de um jeito mais direto. O tráfego pago pode trazer um retorno financeiro eficaz e rápido, mas é claro que para que o investimento não vire um prejuízo, é necessário ter muito bem alinhado os objetivos do seu negócio e o mais importante, contratar um bom gestor de tráfego ou uma empresa de marketing digital especializada em tráfego pago.

A principal função de um gestor de tráfego é fazer com que seu cliente tenha o melhor resultado possível com o menor custo. O gestor de tráfego irá dar o start nas estratégias e campanhas de forma manual e logo em seguida, automaticamente os algoritmos das plataformas já começam a trabalhar, é o processo que chamamos de aprendizado de máquina. Esse aprendizado de máquina é o processo onde os algoritmos irão analisar as campanhas, relevância da página de destino (site), relevância dos anúncios, os públicos alvos, as interações dos usuários, métricas de impressões, engajamento e resultados, um comparativo do mercado no geral, análise dos concorrentes e outras oportunidades que a ferramenta consegue verificar. Com esse aprendizado, as plataformas começam a conhecer as melhores oportunidades para aumentar os resultados e a conversão.

Um bom gestor de tráfego fica atento a qualquer mudança, sazonalidades, tendências do mercado, mudanças nos algoritmos e diante de cada situação faz as alterações necessárias para otimizar as campanhas pagas. Às vezes o gestor de tráfego precisa dar uma mexida nas campanhas, para fazer com que os algoritmos façam um novo aprendizado a fim de otimizar os resultados.

É importante deixar claro que as campanhas/anúncios envolvem dinheiro, por isso, é necessário ter em mente que você precisará fazer um investimento e é claro ter um bom conhecimento da plataforma, da empresa, do cliente e de vendas. Tudo isso é possível com a ajuda da Digi Blue, que possui uma equipe com profissionais qualificados e certificados.

Autor: Digi Blue Marketing Digital
Data: 09/06/2022

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