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5 dicas sobre como expandir seu negócio através das Mídias Digitais

Deseja otimizar sua presença online? Melhorar sua produção e impulsionar sua empresa, marca ou produto? A Equipe DigiBlue preparou 5 itens para que você decole no mundo digital! Confira:

1 – Esteja atento ao seu público-alvo e público atingido

Para começar, o alvo precisa ser definido para que haja um acerto. Ou seja, o público a ser atingido precisa ser definido antes de tudo, para que os conteúdos estejam alinhados (falaremos mais afundo sobre esse alinhamento no item abaixo.)

Mas por que é tão importante definir o alvo e alinhar os assuntos antes de tudo? Simples, é necessário por ser fundamental para todos os demais fatores que também são indispensáveis. Sem essa definição prévia, não será possível dar continuidade na operação e, também, é nessa etapa onde ocorrem vários erros que acabam por prejudicar tudo que vier a seguir.

Além de definir o público alvo, é de extrema importância fazer uma análise sobre o público que tem sido atingido, para saber quais alterações fazer na próxima etapa, economizando tempo e facilitando o processo.

2 – Faça conteúdos estratégicos

Após definido o item anterior, partimos para um dos principais pilares do Inbound Marketing: O conteúdo, alinhado com sua persona e público alvo, que faça sentido com seu produto, marca, negócio ou empresa.

Criar um bom conteúdo, sendo ele útil para quem você deseja atingir, é essencial para um ótimo relacionamento entre o seu público e sua empresa, fazendo com que um sempre fique perto do outro.

3 – Crie sua rotina de postagens

A constância é a chave! Criar uma rotina de postagens faz com que ninguém se esqueça de você. Mas sem spam! Nada que é demais é bom, entender seu público é o meio correto de saber qual a rotina ideal para suas postagens.

4 – Encontre a melhor linguagem

Agora que você já definiu seu público alvo, pensou no conteúdo perfeito e organizou sua rotina de postagens, chegou a vez de definirmos qual a melhor linguagem para comunicar com sua audiência. Sem isso, o item de número 2 e 3não levaram a lugar nenhum.

É necessário pensar na linguagem que o público que você deseja atingir usa em seu cotidiano. O ideal é parecer que foi um amigo dele, ou ele mesmo quem escreveu o seu material, tudo para que haja um maior reconhecimento e facilite a leitura.

Mas isso varia muito, as vezes é preciso mais densidade na linguagem e outra vezes menos, em algumas até mesmo quase nenhuma densidade. Estudar sobre copywriting é uma boa para entender melhor essa etapa.

5 – Use segmentação em suas campanhas de mídias pagas

Para finalizar e atingir mais gente, use mídias pagas! As ferramentas Google Ads e Facebook Ads estão cada vez melhores e entregando mais, além disso, com a opção de segmentação você atinge exatamente o público que quer, expandindo mais ainda o seu negócio de maneira inteligente e barata. Assim por fim, você atingirá resultados melhores!

Autor: João Paulo – DigiBlue
Data: 12/02/2021

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