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3 dicas para fazer o seu negócio dar o próximo passo.

Todos querem fazer com que o seu negócio vá pra frente e gere grandes resultados, tendo isso em vista, separamos 3 pontos que pode lhe ajudar:

– Se adaptar a mudanças e novos comportamentos dos clientes

Segundo estudos, tivemos uma evolução no mundo digital em semanas que levaria mais de 5(cinco) anos para acontecer. Após o início da pandemia, muitos hábitos e comportamentos de clientes tiveram que ser mudados e para continuar realizando suas compras, foi necessário se adaptar a lojas online e segundo pesquisas, mesmo com a flexibilização do isolamento e retorno de muitas atividades, a maioria das pessoas mantiveram esse processo de compra online, fazendo com que as empresas se reorganizem e obtenham sucesso.

– Analisar e entender realmente como é a jornada do consumidor

Não basta descobrir apenas quais são as preferências dos clientes, mas sim entender também quais os comportamentos por trás das ações das pessoas. É uma tarefa delicada e minuciosa, uma vez que nem mesmo as próprias pessoas sabem o porquê realizam tal comportamento, porém através de dados e pesquisas é possível coletar algumas informações importantes para entender como são realizadas as ações.

– Se atentar a cada passo do processo de compra 

É muito importante que as marcas consigam extrair informações desde o início da pesquisa dos clientes até a finalização da compra. Cada ponto deve ser analisado para entender o porquê alguns produtos são colocados no carrinho, mas não são finalizados.

Dito isso, algumas decisões podem ser fundamentais para garantir a permanência de seus clientes e oferecê-los uma boa experiência

1 – Acabe com os atritos na etapa de compras. A verificação deve ser completa, desde o início da investigação até a conversão.

2 – Certifique-se de que o processo seja ágil. Muitos clientes não têm tempo sobrando, sendo assim o caminho deve ser o mais ágil possível.

3 – Proporcione uma experiência personalizada. Cada cliente é único, você deve mostrar que entende cada necessidade e agir de acordo.

4 – Seja útil. Recomende produtos que podem ser personalizados de acordo com os interesses do cliente, assim agregando valor à experiência de compra.

5 – Seja consistente. Com certeza o mesmo consumidor que compra através do aplicativo, poderá também um dia comprar pela loja online no celular, tablet ou desktop, então todos os canais devem ser consistentes e oferecer a mesma experiência.

É importante se atentar que a transformação digital não é simples e está sempre em mudança, sendo assim, não ache que uma vez que todo o processo estiver perfeito, você poderá ficar tranquilo. Sua jornada é tentar melhorar a cada dia e oferecer ao cliente um excelente atendimento em todos os canais de venda da sua empresa.

 

Autor: Digi Blue Marketing Digital
Data: 16/11/2021

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